domingo, 18 de outubro de 2009

aO lOnGo dA vIdA....


Ao longo da nossa vida, enfrentamos obstáculos em que temos de nos separar dos nossos verdadeiros amigos. Para nós jovens, é complicado.



Situações como estas acontecem mais do que deviam, e todos nós passamos por isso. É complicado conhecermos uma pessoa durante toda a nossa infância e adolescência, e de repente essa pessoa não estar mais presente, ou simplesmente afasta-se sem um motivo justificável.

Do mesmo modo, é difícil quando seguimos rumos diferentes, por exemplo, quando, como no meu caso, continuamos a estudar e alguns dos meus amigos seguiram caminhos diferentes. E apesar de tentarmos que tudo continue igual, tudo muda! As experiências de vida passam a ser diferentes, os assuntos de interesse, pelo menos alguns, deixam de ser comuns!


Por isso devemos nós mesmos aceitar a ideia de que apesar da mudança ocorrida e que é normal, nunca deixamos de nos recordar dos bons momentos que passamos.

aMiZaDe?

- Muitos dizem ser amigos, mas na prática será mesmo assim?

- Estaremos nós hoje em dia dispostos a fazer de tudo para ver um amigo feliz?

Muitas pessoas já passaram pela minha vida, muitas delas ficaram, a essas chamo amigos.
Outras simplesmente passaram por mim e seguiram o seu caminho, mas existiram ainda outras na minha vida as quais eu as expulsei da mesma e ainda hoje me questiono como o conceito de amizade varia assim tanto de pessoa para pessoa!

Concerteza todos nós temos uma definição muito diferente da amizade, mas acredito que a verdadeira espírito de amizade é, o dar sem pedir, o receber sem a obrigação de retribuir, a presença, a ajuda, esses ainda são os valores que prevalecem mais, são a base de qualquer ligação numa relação a qual chama-mos amizade!

Mas mesmo assim me questiono: - “Será que conhecemos o verdadeiro significado da palavra amizade?”